Kilkenny é uma pequena cidade no sudeste da Irlanda localizada a 130 Km da capital Dublin. Famosa por sua atmosfera medieval, está rodeada por becos, catedrais antigas e lindos jardins. A cidade pode ser pequena, mas certamente surpreende arquitetonicamente, além de possuir uma hospitalidade e um charme que atrai qualquer um que a visite. Se você está pensando em dar uma passada nesta cidade, este roteiro de 1 dia em Kilkenny é para você.
O roteiro criado é uma sugestão e foi baseado nos lugares que passei em minha visita. Se você está em Dublin, fazer um bate e volta para Kilkenny é muito fácil, existem várias opções como carro, ônibus ou trem. A que eu utilizei foi o trem, partindo da estação de Dublin Heuston e chegando na estação Kilkenny MacDonagh, a viagem dura cerca de 1h30min e é bem tranquila.
Se você vai viajar pela Irlanda, veja também outros roteiros:
– Roteiro de 1 dia em CORK
– Roteiro de 3 dias em DUBLIN
– Roteiro de 2 dias em GALWAY e CLIFFS OF MOHER
– Roteiro de 1 dia em WICKLOW
Mapa do roteiro de 1 dia em Kilkenny
Confira abaixo a descrição de cada ponto do mapa.
Roteiro de 1 dia em Kilkenny
Trem: partida da estação Dublin Heuston -> chegada na estação Kilkenny MacDonagh
A cidade é minúscula, é possível fazer tudo a pé sem nenhum problema.
1 – Saint John’s Catholic Church
Igreja com uma belíssima arquitetura neogótica. Impressiona internamente e seu exterior possui uma grande área verde.
2 – Kilkenny Castle
A principal atração da cidade, o Kilkenny Castle é um castelo construído no século XII que ao longo do tempo sofreu adições e alterações, tornando-o uma estrutura complexa de vários estilos arquitetônicos. O castelo foi residência oficial da poderosa família Buttler por quase 600 anos. Com dificuldades de arcar com os custos, o castelo foi transferido para o povo de Kilkenny por um valor simbólico de 50 libras. Desde de 1969, o castelo é administrado pelo Escritório de Obras Públicas. A visita é paga. Para mais informações, acesse kilkennycastle.ie.
3 – Smithwick’s Experience
A Irlanda também tem outras cervejas famosas além da Guinness. A cervejaria Smithwick’s foi fundada em Kilkenny em 1710, em 1965 foi adquirida pela Guinness, que agora faz parte da fabricante britânica Diageo. A cervejaria da cidade foi fechada tendo sua produção em Dublin, mas parte da antiga cervejaria virou o Smithwicks’s Experience, uma visita que conta a história da cerveja e com direito a degustação. O tour é pago. Para mais informações, acesse smithwicksexperience.com.
4 – St Canice’s Cathedral
Catedral gótica com considerada herança estrutural da cidade, acredita-se que sua construção começou em 1250 e foi concluída em 1285, mas as raízes religiosas do local datam do século 6. A entrada é paga. Acesse stcanicescathedral.ie para mais informações.
5 – Saint Canice’s Catholic Church
Bem perto da catedral está a Saint Canice’s Catholic Church, pequena igreja católica em estilo gótico.
6 – St.Marys Cathedral Kilkenny
Catedral católica romana construída com calcário lapidado em 1857. Sua arquitetura tem estilo gótico inglês. A catedral está situada em um dos pontos mais altos da cidade, sendo considerada um importante marco para os locais. Em sua frente existe uma linda praça com o monumento de Marian Year.
Neste roteiro de 1 dia em Kilkenny fique à vontade para incluir, retirar ou alterar a ordem das atrações conforme sua necessidade.
Se você também vai viajar para outros lugares, não esqueça de conferir a lista completa dos roteiros de viagem já publicados aqui no blog.
Gostou do roteiro? Salve no Pinterest!
– AIRBNB: não quer ficar em hotel? Prefere ficar em um apartamento? Utilize este link do Airbnb para conseguir até R$ 179 de desconto em sua primeira reserva.
– CARRO: precisando alugar um carro para sua viagem? Pesquise facilmente na Rentcars.com e veja as melhores ofertas para sua road trip.
– SEGURO VIAGEM: não quer dor de cabeça bem no meio da viagem? Utilize a Seguros Promo, com ela é possível comparar as cotações de diferentes empresas de seguro. Utilize o código VIAGEMSUAVE5 e ganhe 5% de desconto na sua compra.
Engenheiro de produção por formação, começou a escrever para ajudar algumas pessoas que pediam dicas de viagens. Gosta de viajar quando é possível, explorar novos lugares e ampliar sua percepção sobre o mundo. Realizou intercâmbio na Irlanda e na Austrália. De vez em quando se arrisca em tirar algumas fotos.