Shanghai é conhecida como a cidade mais ocidental da China, é o centro financeiro do país e uma das mais cosmopólitas das cidades chinesas. Recomendo ficar ao menos um dia. Fiquei aqui antes de ir embora para o Brasil do aeroporto de Shanghai.
Roteiro de 1 dia em Shanghai
Yu Garden (Yu Yuan)
É o must visit da cidade. Chegue de manhã para tentar pegar o jardim menos cheio e apreciar seus 2 hectares de casas de chá, pavilhões com relíquias culturais e uma rocha de jade de 5 toneladas. Reserve pelo menos 1 hora e meia até 2 horas se quiser esse jardim construído em 1559. O lugar é enorme!
Yuyuan Old Street (Yuyuan Laojie)
A rua começou a tomar forma em 1370, aproximadamente e hoje. A arquitetura das construções refletem as várias dinastias pela qual passou. Vale a pena conhecer só para poder andar nas vielas das ruas. Conheça também a Old City Gold Temple que fica no local.
The Oriental Pearl Tower & Shanghai History Museum
Uma das torres mais icônicas de Shanghai ela é também o Museu de História de Shanghai, outra visita que vale MUITO. O museu possui vários ambientes em tamanho real em que você pode observar como era a vida antiga dos cidadãos. Um dos passeios que eu mais gostei. Verifique os dias e horários de funcionamento
Shanghai World Financial Center
É o sétimo edifício mais alto do mundo, a entrada para o topo é bem cara, mas, é a única vez na sua vida em que você vai visitá-la, então suba, se possível em plena noite, para ver o cenário incrível que é ver tudo de cima com suas luzes incríveis.
The Bund
O cartão postal de Shanghai. Se você quiser pular o Shanghai World Financial Center vá para o The Bund e veja a noite cair. Em pouco tempo você verá um dos cartões postais mais famosos do mundo iluminado e será muito difícil conseguir tirar uma foto boa com tanta gente disputando um espaço, mas a vista realmente vale a pena!
Graduado em ciência da computação, trabalha em uma startup de tecnologia, gosta de atletismo e, claro, viajar e conhecer lugares novos e comidas exóticas.