Kuala Lumpur é uma cidade onde 3 grandes culturas convivem juntas, chineses (budistas), indianos (hindus) e malaios (muçulmanos). Apesar de não ser um destino popular como as cidades de seus países vizinhos, a capital da Malásia se destaca justamente por essa diversidade cultural e convívio em harmonia. Muitos voos fazem conexão nesta cidade e muitas pessoas aproveitam essa oportunidade para visitá-la. Se você é uma delas, confira este roteiro de 2 dias em Kuala Lumpur que vai te ajudar a conhecer as principais atrações dessa cidade tão diversificada.
O roteiro criado é uma sugestão e foi baseado nos lugares que visitei em cada dia. Para os principais pontos, 2 dias são mais do que suficiente, e como o clima da cidade é quente e úmido, é bom fazer as coisas com calma, sentando para descansar em algum lugar fresco e curtindo uma boa brisa.
Mapa do roteiro de 2 dias em Kuala Lumpur
Confira abaixo a descrição de cada ponto do mapa.
DIA 1 do roteiro de 2 dias em Kuala Lumpur
Trem (KTM Komuter): chegada na estação Batu Caves
1 – Batu Caves
Um dos principais pontos turísticos da cidade, é um templo hindu que está instalado dentro de cavernas. Destaca-se a gigante estátua do deus Murugan no início das escadas. A entrada é gratuita, mas existem outras atrações que são pagas como visitas em jardins e exploração de cavernas. Para mais informações, acesse o site do Malaysia Travel.
Trem (KTM Komuter): partida da estação Batu Caves -> chegada na estação KL Sentral
2 – NU Sentral
Shopping center que fica junto à estação de trem KL Sentral. Ótimo para pegar um ar condicionado e comer/beber algo. Kuala Lumpur é quente e úmido, portanto hidrate-se!
3 – Jardim Botânico Perdana (Perdana Botanical Gardens)
Parque de grande escala de Kuala Lumpur. Conta com jardins, lagos, exposições de plantas e outras atrações. Para consulta sobre horário de funcionamento acesse KL Botanical Gardens.
Monotrilho (Rapid KL): partida da estação KL Sentral -> Chegada na estação Bukit Bintang
4 – Pavilion
Elegante shopping center na região de Bukit Bintang. Dentro dele existe uma área dedicada à culinária e produtos japoneses (Tokyo Street).
5 – Rua Jalan Alor
Lugar noturno famoso pela comida de rua e restaurantes. Bom para apreciar a comida local. De noite fica bem cheio. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.
DIA 2 do roteiro de 2 dias em Kuala Lumpur
1 – Masjid Jamek
A mais antiga mesquita islâmica da cidade. Sua vista do Rio Kelang chama atenção pelo fundo cheio de prédios. As visitas são gratuitas e ocorrem fora dos horários de oração. Para mais informações, acesse aqui.
2 – Edifício do Sultăo Abdul Samad
Prédio que abriga os escritórios do Ministério das Comunicações, Turismo e Cultura. Sua bonita arquitetura chama atenção.
3 – Praça Merdeka
Praça rodeada de edifício históricos, foi palco de eventos importantes da história da Malásia como a proclamação da independência.
4 – Kuala Lumpur City Gallery
Local onde se conta um pouco da história de Kuala Lumpur e seus planos de desenvolvimento. Conta com maquetes, centro turístico e a famosa placa I love KL. A entrada é paga, para mais informações acesse KL City Gallery.
5 – KL Forest Eco Park
Pequena reserva florestal que fica junto à Torre de Kuala Lumpur. As trilhas pela reserva são fáceis e é possível fazer um mini arvorismo pela trilha canopy walk.
6 – Menara Kuala Lumpur
Antiga torre de telecomunicações que atualmente é usada como observatório com vista panorâmica. Não cheguei a subir na Menara Kuala Lumpur, que com seus 421 metros, é possível vê-la de quase todos os pontos da cidade.
7 – KLCC Park
Parque em frente às Petronas Towers com áreas de lazer, fontes e uma piscina pública para crianças. De noite, ocorre o Lake Symphony, um show de fontes, luzes e música (vale a pena conferir). Os horários dos shows são: 20h, 21h e 22h diariamente. Para mais informações acesse suriaklcc.com.
8 – Petronas Towers
Cartão postal da cidade, são 2 torres com 452m de altura interligadas por uma ponte, a skybridge. Os edifícios abrigam escritórios, sendo que em uma das torres fica a empresa estatal de petróleo e gás Petronas. Em sua base existe o shopping center Suria KLCC. Para consulta de preços e horários, acesse Petronas Towers.
De noite, durante o Lake Symphony, as fontes e as torres ficam demais, é um show de luzes que encanta a todos que estão por lá.
Opcionais que NÃO FUI
? – Templo Sri Mahamariamman
O mais antigo templo hindu em Kuala Lumpur.
? – Petaling Street Market
Famosa rua de comércio de Chinatown. A rua é coberta para proteção da chuva e sol.
? – Little India Brickfields
Bairro onde vive e trabalha a comunidade indiana, a região tem um toque característico.
? – Thean Hou Temple
Templo chinês dedicada a deusa Thean Hou, a rainha celestial, onde se pode ver a cidade do alto. Mais informações podem ser encontradas aqui.
Fique à vontade para incluir, retirar ou alterar a ordem das atrações conforme sua necessidade. O roteiro de 2 dias em Kuala Lumpur é simplesmente uma sugestão.
Se você também vai viajar para outros lugares, não esqueça de conferir a lista completa dos roteiros de viagem já publicados aqui no blog.
Gostou do roteiro? Salve no Pinterest!
– ESTADIA: o Booking.com dispensa comentários. Já conhecido por todos, possui diversas ofertas para reservas de hotéis.
– AIRBNB: não quer ficar em hotel? Prefere ficar em um apartamento? Utilize este link do Airbnb para conseguir até R$ 179 de desconto em sua primeira reserva.
– CARRO: precisando alugar um carro para sua viagem? Pesquise facilmente na Rentcars.com e veja as melhores ofertas para sua road trip.
– SEGURO VIAGEM: não quer dor de cabeça bem no meio da viagem? Utilize a Seguros Promo, com ela é possível comparar as cotações de diferentes empresas de seguro. Utilize o código VIAGEMSUAVE5 e ganhe 5% de desconto na sua compra.
Engenheiro de produção por formação, começou a escrever para ajudar algumas pessoas que pediam dicas de viagens. Gosta de viajar quando é possível, explorar novos lugares e ampliar sua percepção sobre o mundo. Realizou intercâmbio na Irlanda e na Austrália. De vez em quando se arrisca em tirar algumas fotos.