Com certeza, Londres é uma das melhores cidades do mundo para se visitar. A capital da Inglaterra é moderna, grande, histórica e possui tantas atrações que, não importa quantos dias você fique na cidade, sempre terá algo para fazer. Para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem, um roteiro de 4 dias em Londres foi desenvolvido considerando os principais pontos turísticos.
Como de costume, esse roteiro é uma sugestão e foi baseado nos lugares que visitei. Apesar de a cidade ser grande e algumas atrações estarem distantes uma das outras, é possível deslocar-se rapidamente através do metrô (underground) sem problema algum.
Se você vai viajar pelo Reino Unido, veja também outros roteiros:
– Roteiro de 1 dia em Manchester
– Roteiro de 1 dia em Liverpool
– Roteiro de 2 dias em Edimburgo
– Roteiro de 1 dia em Glasgow
– Roteiro de 2 dias em Belfast
Mapa do roteiro de 4 dias em Londres
Confira abaixo a descrição de cada ponto do mapa.
DIA 1 do roteiro de 4 dias em Londres
Metrô (Underground): chegada na estação Westminster
1 – Big Ben e Casas do Parlamento
Um dos principais símbolos da cidade, Big Ben é o famoso sino do relógio que se encontra ao norte das Casas do Parlamento (edifício gótico onde estão duas Câmaras do Parlamento Britânico).
2 – Praça do Parlamento (Parliament Square Garden)
Praça próxima ao Big Ben que contém diversas estátuas de líderes importantes, como Nelson Mandela e Abraham Lincoln. Nos seus arredores existem outros edifícios memoráveis como a Igreja de Santa Margarida e Abadia de Westminster.
3 –St James’s Park
Localizado no centro da cidade, é o parque real mais antigo de Londres.
4 – Palácio de Buckingham
Residência oficial da Rainha, atrai muitos turistas pois é o local onde ocorre a troca da guarda, embora ela não ocorra diariamente. Para mais informações sobre o horário da troca da guarda, acesse changing-guard.
5 – Galeria Nacional (National Gallery)
Localizada na Trafalgar Square, é a galeria de arte mais importante de Londres. Com mais de 2.300 obras, possui em sua coleção obras de Van Gogh e Leonardo da Vinci. A entrada é gratuita, para consulta dos horários de funcionamento, acesse National Gallery.
6 – Museu Britânico (The British Museum)
É um dos museus mais antigos do mundo. Possui coleções dedicada à história, arte e cultura, entre elas a múmia de Cleópatra e frisos do Partenon de Atenas. Ele é gigantesco, se for visitar separe no mínimo 2h. A entrada é gratuita, para mais informações, acesse The British Museum.
DIA 2 do roteiro de 4 dias em Londres
Metrô (Underground): chegada na estação Aldgate Station
1 – 30 St Mary Axe (The Gherkin) e Edifício Leadenhall
The Gherkin e Leadenhall são dois prédios (arranha-céus) comerciais que se destacam na cidade pelas suas formas, um em formato de pepino e outro de queijo.
2 – Torre de Londres (London Tower)
É um castelo medieval que inicialmente foi utilizado como residência real. Durante sua história já serviu também como depósitos de armas, fortaleza e até como prisão. A entrada é paga, para mais informações, acesse Historic Royal Palaces.
3 – Tower Bridge
Um dos cartões postais de Londres, a Tower Bridge se localiza ao lado da Torre de Londres. É uma ponte levadiça em estilo vitoriano. A visita as torres são pagas, acesse Tower Bridge para consulta de horários e preços.
4 – Hays’s Galleria
É um edifício comercial que chama atenção pela sua beleza arquitetônica. Existem lojas, restaurantes e escritórios no edifício.
5 – Borough Market
Antigo mercado de alimentos de Londres, estilo “mercadão”. Muito bom para comer comidas diferentes e locais. Tem um hot dog estilo alemão que peguei lá que estava top! Aproveite para fazer um lanche por aqui, vale muito a pena! O mercado fecha de domingo, para mais informações acesse Borough Market.
6 – St. Paul’s Cathedral
Um dos lugares mais visitados da cidade, a St. Paul’s Cathedral é uma catedral anglicana e sede do Bispo de Londres.
Metrô (Underground): partida da estação St. Paul’s -> chegada na estação Waterloo
7 – London Eye
Famosa roda gigante de Londres. De cima tem uma ótima vista da cidade. Fui meio que da tarde para noite, estava bem tranquilo neste horário. Para consulta de horários e preços, acesse The London Eye.
DIA 3 do roteiro de 4 dias em Londres
Metrô (Underground): chegada na estação Picadilly Circus
1 – Piccadilly Circus
Praça famosa pelos seus painéis publicitários e pela fonte de Eros, localizada no centro.
2 – Oxford Street
Uma das ruas de compras mais populares da Europa. Diversas marcas famosas encontram-se nesta rua.
3 – Marble Arch
Arco do triunfo que antigamente era usado como passagem para o Palácio de Buckingham. Posteriormente foi movido para o local que ocupa hoje.
Metrô (Underground): partida da estação Marble Arch -> chegada na estação Baker Street
4 – Estátua de Sherlock Holmes
Estátua do famoso detetive Sherlock Holmes, personagem fictício criado por Arthur Conan Doyle. Sou muito fã dos livros e filmes dele =D.
5 – Museu de Sherlock Holmes (The Sherlock Holmes Museum)
Museu dedicado a Sherlock Holmes, localizado em 221B Baker Street, endereço que ele morava segundo os livros de Arthur Conan Doyle. Sou fã de Sherlock Holmes, tentei ir no museu, mas a fila estava gigantesca e virando o quarteirão (fica para próxima). Para mais informações, acesse Sherlock Holmes Museum.
6 – Museu de Cera (Madame Tussauds London)
Famosa rede de museus com réplicas de cera de várias pessoas famosas e ícones da história. Para quem nunca foi vale a pena ir, é bem grande e conta com um cineminha 4D no final. A entrada é paga, acesse Madame Tussauds London para consultar preços e horários.
DIA 4 do roteiro de 4 dias em Londres
Metrô (Underground): chegada na estação South Kensington
1 – Museu da Ciência (Science Museum)
Museu que exibe diversos objetos e inventos que marcaram a história. Existem algumas partes interativas bem interessantes. A entrada é gratuita, para mais informações, acesse Science Museum.
2 – Royal Albert Hall
Salão de concertos inaugurado pela rainha Vitória em 1871. Chama atenção pela sua belíssima arquitetura. É possível fazer um tour pago. Para mais informações acesse Royal Albert Hall.
Os pontos seguintes estão dentro do Parque Kensington Gardens.
3 – Albert Memorial
Memorial encomendado pela Rainha Vitória para seu falecido marido Alberto. Ao vivo o monumento impressiona muito pela beleza e detalhes.
4 – Palácio de Kensington (Kensington Palace)
Palácio real utilizado pela Família Real Britânica desde o século 17. Possui jardins bens bonitos. A visita é paga, caso tenha interesse em visitar, acesse Historic Royal Palaces.
Opcionais que FUI
Canary Wharf
Bairro comercial composto por vários edifícios modernos. De lá é possível ter uma bela vista do centro de Londres.
Stamford Bridge Stadium
Estádio sede do Chelsea Football Club. Para informações sobre horários e preços das visitas, acesse ChelseaFC.
Opcionais que NÃO FUI
? – Museu de História Natural (Natural History Museum)
Museu que possui coleções de botânica, zoologia e paleontologia. A entrada é gratuita. Para consulta de horários, acesse site official.
? – Shakespeare’s Globe
Teatro que foi reconstruído 1613 após ser destruído por um incêndio. No passado, representações de peças como Hamlet foram realizadas no local. Para mais informações, acesse Shakespeare’s Globe.
? – Abbey Road Zebra Crossing
Famosa faixa de pedestres onde os integrantes dos Beatles tiraram a foto atravessando a rua.
Neste roteiro de 4 dias em Londres fique à vontade para incluir, retirar ou alterar a ordem das atrações conforme sua necessidade. Como dito antes, é simplesmente uma sugestão.
Se você também vai viajar para outros lugares, não esqueça de conferir a lista completa dos roteiros de viagem já publicados aqui no blog.
Gostou do roteiro? Salve no Pinterest!
– ESTADIA: o Booking.com dispensa comentários. Já conhecido por todos, possui diversas ofertas para reservas de hotéis.
– AIRBNB: não quer ficar em hotel? Prefere ficar em um apartamento? Utilize este link do Airbnb para conseguir até R$ 179 de desconto em sua primeira reserva.
– CARRO: precisando alugar um carro para sua viagem? Pesquise facilmente na Rentcars.com e veja as melhores ofertas para sua road trip.
– SEGURO VIAGEM: não quer dor de cabeça bem no meio da viagem? Utilize a Seguros Promo, com ela é possível comparar as cotações de diferentes empresas de seguro. Utilize o código VIAGEMSUAVE5 e ganhe 5% de desconto na sua compra.
Engenheiro de produção por formação, começou a escrever para ajudar algumas pessoas que pediam dicas de viagens. Gosta de viajar quando é possível, explorar novos lugares e ampliar sua percepção sobre o mundo. Realizou intercâmbio na Irlanda e na Austrália. De vez em quando se arrisca em tirar algumas fotos.